Redução da velocidade diminui acidentes
A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda redução da velocidade máxima dos carros em áreas com grande circulação de ciclistas e pedestres..
A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda redução da velocidade máxima dos carros em áreas com grande circulação de ciclistas e pedestres..
Neste vídeo, o Portanova mostra um terceiro modelo de ciclofaixa em ruas sem espaço para a construção de ciclovia, desenvolvido pelo urbanista estadunidense Jeff Speck.
Guilherme Portanova apresenta a segunda proposta do urbanista estadunidense Jeff Speck que garante mais espaço para os ciclistas nas vias exclusivas dos carros. O modelo apresentado hoje é para pistas duplas com duas faixas em cada um dos sentidos
Guilherme Portanova apresenta o conceito de rua desenvolvido por Jeff Speck, urbanista dos Estados Unidos. Speck sugere vias compartilhadas por ciclistas, pedestres e pelos carros. O estudioso propõe a redução do espaço dos carros e a abertura de faixas exclusivas para as bicicletas.
Flora Gondim, diretora do filme, agradece o apoio. A expectativa era arrecadar R$ 10 mil, mas as doações já passaram dos R$ 11 mil
O TTN é mais espaço para os carros. Por que o GDF não focou apenas em ciclovia, corredores exclusivos para ônibus e na ampliação do metrô até Sobradinho? O comentário é de Uirá Lourenço, do blog Brasília para pessoas/Mobilize Brasil. Ele estreia hoje no time de colunistas do Guidom.
O secretário de mobilidade garantiu que haverá espaço para o ciclista na nova ligação entre torto e colorado. Vamos cobrar a promessa!
Ele faz a linha circular Eixo Monumental e Esplanada, passando pela rodoviária
Irmã de Raul Aragão, ela é estudante de cinema da UnB. Fará um filme sobre o irmão e pede doações para a produção numa vaquinha virtual
Guilherme Portanova comenta infraestrutura de mobilidade urbana no DF